Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projetos multilaterais são os destaques do FIB 2018

Notícias

Projetos multilaterais são os destaques do FIB 2018

Painel "A Atração de Investimentos na América Latina" abre as atividades do segundo dia do Forum
publicado:  30/05/2018 15h58, última modificação:  30/05/2018 22h32

Possibilitar que obras estruturantes viabilizem o aumento da produtividade e, por consequência, promovam o crescimento da economia. Este é o desafio para os países que integram a América Latina, segundo Esteves Colnago, ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

Para o ministro e outros painelistas como Dyogo Oliveira, presidente do BNDES; e Luis Carranza, presidente do Banco de Desenvolvimento da América Latina; a oferta de crédito é o meio no médio prazo para que haja melhoria da infraestrutura da região e, com isso, o ambiente de negócios seja atrativo para os empreendedores.

“Muito se fala em integração, mas ainda é preciso tornar prática a aproximação entre os países da América Latina. Este Fórum é uma oportunidade para que sejamos catalisadores deste movimento. Não há integração efetiva sem a integração dos mercados, por isso, assinamos memorandos de entendimentos para que, assim, possa haver compra e venda entres os países”, pontuou Colnago.

O ministro ressaltou que a padronização dos projetos são entraves para a execução de investimentos e, por isso, é fundamental que haja qualificação destes projetos, principalmente os de infraestrutura. “É preciso melhorar os projetos para que os empreendedores tenham segurança para investir”. Neste cenário, o ministro destacou o papel das parcerias público-privadas como promotoras do desenvolvimento.

painel-manha6-cortada.jpg

Foto: Patrícia Mesquita/MP