Você está aqui: Página Inicial > aedes > notícias > MCTIC reforça ações de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti

Notícias

MCTIC reforça ações de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti

Equipes realizam varreduras de possíveis focos do mosquito todas as sextas-feiras
publicado:  22/01/2018 18h33, última modificação:  22/01/2018 18h33

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) realiza, todas às sextas-feiras, o 'dia de combate ao aedes aegypti'. A iniciativa consiste em uma força-tarefa, nos dois blocos do Ministério, de uma equipe de brigadistas, vigilantes e auxiliares de limpeza  para identificar e eliminar possíveis criadouros, tanto na área externa quanto na área interna dos edifícios, com atenção total para qualquer ponto que possa acumular água.

De acordo com a equipe, a maior intensidade da varredura é na área externa, mas dentro do prédio também há a verificação na parte inferior das geladeiras, nas bandejas dos bebedouros e em outros possíveis lugares onde possa haver criadouro. "Agimos também na parte de conscientização com a distribuição de panfletos explicativos, bem como orientando os servidores que possuem plantas em suas salas para que preencham os pratos com areia", afirma Paulo Rocha, um dos responsáveis pela ação.